FUNDAÇÃO DA EMPRESA

1973

Inicio da operação em Portugal com a Constituição da Centrocar – Centro de Equipamentos Mecânicos para comércio e assistência técnica de veículos pesados e ligeiros e ainda de máquinas industriais usadas.

PARCERIA COM A DAEWOO

1997

Inicio da distribuição em Portugal (Alverca) de máquinas e equipamentos de construção e obras públicas de uma marca de grande prestígio mundial: Daewoo

ABERTURA DA FILIAL NORTE

1999

Uma cerimónia que contou em 1999, entre outros, com o embaixador da República da Coreia e com os representantes das marcas distribuídas pela Centrocar.

CRESCIMENTO MERCADO ESPANHOL

2000

A Centrocar torna-se o distribuidor exclusivo da marca Daewoo na Península Ibérica, com a entrada no mercado Espanhol.

ABERTURA SUCURSAL EM MADRID

2003

Abertura da sucursal em Madrid para venda de maquinaria, peças e serviços para Obras Públicas, Construção Civil, Indústria Extrativa, Florestas e Reciclagem.

DAEWOO MUDA PARA DOOSAN

2005

A marca Daewoo Construction Equipment muda de designação para Doosan, após a aquisição da Daewoo Heavy Industries and Machinery pela Doosan.

DESENVOLVIMENTO IBÉRICO

2007

A Centrocar inaugura as novas instalações em Lavra; entra na venda direta em várias províncias espanholas, inicia o processo de internacionalização para África.

ENTRADA NO MERCADO DE ANGOLA

2008

Entrada na venda directa nas províncias de Cantábria, Astúrias e Burgos. Acordo de distribuição de empilhadores Doosan para o mercado Angolano. Aumendo da gama de produtos que passa a abarcar os Dumpers Articulados Doosan.

DIVERSIFICAÇÃO ÁREA DE NEGÓCIO
2009

Iniciou-se o processo de expansão do nosso portfólio de produtos, com a introdução de novas marcas e a exploração de novos segmentos de negócio, tais como a agricultura e a reciclagem, uma estratégia que se irá manter nos próximos anos.

ABERTURA CENTROCAR MOÇAMBIQUE

2011

Abertura de instalações próprias em Maputo (Matola). Acordo de distribuição da Haulotte Group (plataformas elevatórias) para Portugal, Angola e Moçambique.

HYUNDAI ADQUIRE A DOOSAN
2022

A Hyundai Heavy Industries Holdings Co. (HHIH), maior grupo de construção naval do mundo, informou ter concluído o processo de aquisição da Doosan Infracore, principal fabricante de máquinas de construção da Coreia do Sul..

50 ANOS CENTROCAR / DEVELON
2023

Estes 50 anos são uma prova da competência e do comprometimento da empresa com seus clientes e com a qualidade dos seus produtos e serviços. Hyundai Doosan Infracore (HDI) substitui a marca Doosan nos seus equipamentos de construção e apresenta a sua nova marca designada“Develon”.